sexta-feira, 6 de maio de 2011

Fotógrafa da Vez: Erika Muniz


Estava esperando escrever sobre a Erika Muniz em 'Fotógrafo da Vez' quando houvesse uma oportunidade que não fosse 'qualquer', e hoje, em homenagem ao dia das mães, ninguém melhor do que ela, alguém que homenageia as mãe todos os dias fazendo simplesmente o seu trabalho!

A brasiliense formada em publicidade e propaganda, claro, apaixonada por fotografia, tem uma vasta história para contar em seu currículo: Estudou na escola International Center of Photography, NY, trabalhou com fotografia de passarela em Capital Fashion Week e Park Fashion e em campanhas publicitárias e muito mais.

Hoje, é especialista em fotografar bebês, 'clickando' a essênacia da mais pura ingenuidade passando toda a paz e tranquilidade, sem muitas artimanhas fotográficas, Erika Muniz e sua paixão por bebês consegue captar tudo isso em suas fantásticas fotografias.

Essa jovem fotógrafa com apenas 22 anos, tem um grande trabalho e uma responsabilidade maior ainda em suas costas: Nos mostra a grande pureza em ser mãe nas imagens de seus pequenos modelos, assim, "sem querer", o que acaba comovendo a todos seus espectadores, como eu, que também trabalho com fotografia de bebês, sempre dou aquela olhadinha antes de planejar uma produção.


Acho ainda, fantástico a forma, simples, que ela titula as suas fotografias em seu site, valorizando cada criancinha dessa com seu nome e idade, aumenta ainda mais o seu valor!


E assim eu deixo o meu "Feliz dia das Mães" a todas as mamães, em especial a minha que vai passar longe de mim, Te Amo mamãe (saudaso).

Aproveitando para agradecer a Érika com seu trabalho, que valorizando e emocionando as mães também retrata a todas as crianças (não só as fotografadas), diante de um país tão violento em que nos encontramos, precisamos sempre ver imagens lindas e puras como as dela, todos os dias, lembrando que em algum lugar há outras crianças como essas em outras realidades (que não precisamos relatar) com mães que não conhecem o significado de seu próprio título, que deveria ser "puro".

Fontes e Contatos de Erika Muniz:


Nenhum comentário:

Postar um comentário