Como primeiro post sobre Fotografia de Moda, um pouco (muito pouco mesmo, mas bastante valioso) sobre Emma Summerton.
Raquel Zimermman por Emma Sumerton
A colorida Emma Summerton, australiana, formada em Sydney na Escola Nacional de Arte, mudou-se para Londres em 1998 para iniciar sua carreira profissional em fotografia de moda. É onde está até hoje. Foi assistente da Fiona Banners e logo começou a trabalhar para revistas como Vogue, 10 Mag, Self Service, Nylon e Dazed & Confused. Tem em seu currículo clientes como Yves Saint Laurent, a italiana Mui-Miu e muito mais. Suas fotografias e seus trabalhos mostram sua personalidade.
Eva Herzigo Fotograda por Emma Summerton para Vogue Iatalia
É realmente fascinante perceber como Emma passeia bem entre o mundo colorido e vivo, e o P&B altamente expressivo, seu trabalho em cores e texturas trazem consigo grandes conceitos e emoções.
Raquel Zimmermann por Emma Sumerton para Vogue Italia
Um grande editorial da Emma que gosto muito, foi um publicado para a Vogue Italia ano passado.
Emma Sumerton foi a fotógrafa escolhida pela Kate Moss em seu lançamento "Kate Moss Longchamp" para o Cidade Jardim Shopping (SP).
Kate Moss para o Cidade Jardim Shopping
Seja colorida ou P&B Emma Summerton é audaciosa e inovadora, foi assim que tornou-se um dos ícones da Fotografia de moda em revistas como a ID.
Acredito que Emma Sumerton consegue fazer a fotografia de moda ser do jeitinho que queremos ver: moda + inovação, nós admiradores da fotografia de moda (seja qual for o objetivo - foto, moda, ou os dois). E assim, ela consegue ser e estar o que muitos fotógrafos lutam para conseguir hoje em dia: Uma carreira/trabalho admirado por todos.
iradíssimo não só a foto, mas o tratamento que se dá no quesito do POP!
ResponderExcluir;P hehe
=*****